Ver Carrinho 0 itens | 0,00 €
 
LOGIN

   
recuperar | registe-se
PROMOÇÕES
 
DESTAQUES
 
CATÁLOGO
Destaques Promoções
STOL JOC, o mais popular dos filhos de JOCKO BESNE, despede-se
STOL JOC, o mais popular dos filhos de JOCKO BESNE, despede-se


STOL JOC, o mais popular dos filhos de JOCKO BESNE, despede-se!

STOL JOC, um touro sempre muito popular da SERSIA, morreu de causas naturais no passado dia 14 de Maio nas instalações de SOUAL (81).
A sua popularidade permaneceu em alta desde as suas primeiras provas em 2007, que lhe concederam o estatuto de touro N° 1 em IAP durante 4 anos consecutivos em França.
Também em França, deixou mais de 90.000 filhas; no resto do mundo contam-se também por muitos milhares. Exportado pela SERSIA para mais de 35 países, permanece como o best-seller da gama e a sua notoriedade cresce a cada dia, junto dos produtores de todo o planeta. Em Abril último, deu entrada no TOP 100 TPI oficial dos EUA.


AS SUAS ORIGENS

Tudo começou numa importação de embriões em 2000, para satisfazer as necessidades do programa CREAVIA-MIDATEST.
A sua mãe, OZONE, nasceu na estação de receptoras de CASTEJALLOUX (47), na sequência da implantação de um embrião americano de pedigree MANFRED / RICECREST / DUSTER / LORETTA.
OZONE, não é senão uma neta da famosa vaca americana RICECREST SOUTHWIND KAYE, esta última também avó do BOLTON, popular pai de touros em todo o mundo.
A combinação da sua prestigiosa origem materna com o excepcional pai de touros que foi JOCKO BESNE, contribuiu para o sucesso do STOL JOC, na senda do seu pai e do seu avô, BESNE BUCK.
STOL JOC foi o mais digno herdeiro desta saga familiar francesa, agora pelos seus próprios filhos, alguns dos quais já populares entre a elite dos touros jovens, sendo que a maior parte deles registará a entrada de filhas em lactação já neste Outono de 2012.


O SEU PEDIGREE

- BESNE BUCK

- JOCKO BESNE

- SOUTHWIND

- GAIA 9

STOL JOC

- MANFRED

- OZONE

- DUSTER

- LORETTA

- LUKE

- LEAH

- SOUTHWIND KAYE



O SEU PERCURSO


Em Junho de 2007 recebeu as suas primeiras provas e instalou-se duradouramente no TOP 10 francês. Desde o seu primeiro ano de utilização, tem conhecido um tremendo sucesso e termina em N° 1 em França, em termos de utilização.
Uma posição de liderança que irá conservar durante 3 campanhas consecutivas e que lhe valerão a obtenção de vários INEL de ouro. Em 2008, nascem as suas primeiras filhas numa multitude de explorações francesas.
O arranque da carreira leiteira das suas filhas, durante o Verão de 2010, vem confirmar o seu estatuto de touro de excepção.
No estrangeiro, as suas primeiras filhas entram em lactação em 2011 e fazem sensação, notoriamente na Holanda e em Espanha.
Neste momento, conta com 17 353 filhas na sua avaliação em França, número que deverá mais que duplicar dentro de 3 anos.
STOL JOC figura ainda no TOP 10 dos reprodutores Prim’Holstein mais utilizados e vai agora na sua 5ª campanha de difusão!


AS SUAS QUALIDADES

STOL JOC é, como o seu pai, um touro completo. Assegura uma superioridade genética em todos os caracteres fundamentais selecionados, desde a produção leiteira à morfologia funcional e à saúde.
Apresenta, sobretudo, qualidades muito marcadas em determinados caracteres muito procurados em todo o mundo:
- Um excelente potencial queijeiro, com grandes volumes de leite rico em proteína.
- Membros notáveis, adaptados a todos os tipos de ambientes e maneio.
- Uma incrível solidez leiteira, pelo excelente compromisso entre força e carácter leiteiro.

As suas filhas são formidáveis “vacas de rebanho”, animais eficientes que asseguram um extraordinário incremento de valor aos seus proprietários.
STOL JOC permanece como um dos melhores filhos do JOCKO BESNE e junta-se ao seu pai entre os touros que orgulham a genética “à francesa”, tanto no plano nacional como no plano internacional.
Lugar aos seus filhos e netos, que são muitos, para lhe sucederem ao mais alto nível!


ALGUNS NÚMEROS

780 000

doses produzidas em toda a sua carreira

740 000

doses de sémen convencional vendidas, das quais 165 000 exportadas

2000

doses de sémen sexado comercializadas


6 PRINCIPAIS PAISES IMPORTADORES

> HOLANDA

> MÉXICO

> ESPANHA

> BÉLGICA

> POLÓNIA

> REPÚBLICA CHECA


ALGUNS OUTROS PAÍSES ONDE FOI IGUALMENTE UTILIZADO

> ALEMANHA

> ARGENTINA

> HUNGRIA

> TUNÍSIA

> BRASIL

> AUSTRÁLIA

> PORTUGAL

> MARROCOS

> IRLANDA

> EUA


ALGUMAS DAS SUAS FILHAS



home | política de privacidade | política de cookies | legislação | livro de reclamações | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis